voltar

sobre

saiba um pouco mais
sobre a MCMI

M.C.M.I (Ministério de Cooperação Missionária Internacional) é uma Entidade Filantrópica, que tem como objetivo levar a Palavra de Deus até os confins da terra, além de desenvolver projetos para melhorar a qualidade de vida de regiões carentes. Atualmente desenvolvemos nosso trabalho no continente Africano, mais especificamente no país de Moçambique. Atuamos em todas as Provincias do País, levando Paz, Alegria e Esperança de um Futuro melhor para todas as pessoas.

Este Ministério foi fundado pelos Pastores Juarez e Marinêz de Borba.

Começou com uma visão de Deus que receberam ainda em 1981. Deus lhes mostrou que seriam instrumentos para abençoar e mudar a vida de muitos Africanos. Iniciaram seus ministérios na cidade de Francisco Beltrão no estado do Paraná trabalhando em diversas igrejas da região, durante esse período também estiveram na direção do orfanato "Lar de Meninas".  Trabalharam como missionários no Sertão Mineiro durante 3 (três) anos e meio, deixando novas igrejas construidas e muitas vidas restauradas em Cristo. Em Outubro de 1990, foram para San Lorenzo na República Argentina onde permaneceram por 12 (doze) anos, ali desenvolveram um grande trabalho, abrindo várias igrejas em diversas cidades e conquistando muitas vidas para Deus. Já em 2002, compreendento ser o tempo de Deus, iniciaram o trabalho no Continente Africano.

Durante todo este tempo Deus tem colocado no coração de Igrejas, Pastores e Pessoas o desejo de ajudar a realizar esta grande obra, desejo de ajudar a seu próximo acreditando que a recompensa não vem de homens mais sim do Nosso Grande Deus.

Neste tempo de trabalho, vários objetivos foram alcançados.

  • Mais de 46.000 Pessoas alcançadas para Cristo!
  • 125 Missionários nacionais distribuidos em todo o País, recebem auxilio mensal, bem como Bíblias de estudo e Manuais de Ministros.
  • 30 Novas Igrejas receberam auxilio financeiro para construção de seus templos.
  • 923 novas congregações foram abertas em todo o território nacional através do trabalho de nossos Missionários.
  • Em 2008 foi inaugurada a Primeira Escola juntamente com um Refeitório em Mutua, Provincia de Sofala com capacidade para 200 crianças / dia; agora em 2010 inauguramos mais um refeitório em Rapale, Provincia de Nampula, atendento até 150 crianças / dia.
  • 715 bicicletas foram distrubuidas aos obreiros locais.
  • 10 motocicletas foram entregues a Missionários que percorrem distâncias maiores.
  • Toda Viagem realizamos entrega de doações como roupas, brinquedos além de alimentos e guloseimas para alegria das crianças.

 

Há muito por fazer, precisamos construir novas escolas e refeitórios, levando educação a nova geração, mostrando que eles podem mudar o quadro de suas vidas. Queremos também perfurar poços artesianos em regiões carentes de água potável. Iniciaremos também novos trabalhos nos Países de Angola e Guinê Equatorial, levando a palavra de Deus a todas as regiões tão carentes de ajuda.

 

VEJA ALGUNS DADOS SOBRE MOÇAMBIQUE:
Com raras exeções, o Continente Africano vive uma carência total de infra-estrutura, os Países na sua maioria foram dessolados pelas guerras civis que atravessaram. Moçambique não é uma exeção, já foi considerado o País mais pobre do mundo pela ONU, atualmente, podemos ver esse quadro melhorar gradativamente, porém as vilas e aldeias carecem de qualquer tipo de infraestrutura. Veja nos dados abaixo um pouco mais dos detalhes do País.

Foi colonizado por portugueses e teve sua independência declarada somente em 25 de Junho de 1975 após uma guerra de libertação que durou cerca de 10 anos.

Moçambique é composto por 10 Provincias: Maputo, Gaza, Nhambane, Sofala, Manica, Tete, Zambézia, Nampula, Niassa e Cabo Delgado.

Toda sua costa leste é banhada pelo Oceáno Índico, ao sul faz divisa com a Africa do Sul e Suazilândia, já no Oeste divide fronteiras com Zimbawe, Zâmbia, Malawi, e ao Norte a Tanzânia.

Capital: Maputo

Língua Oficial: Português. Outras línguas não oficiais são, incluindo mas não se limitando a: Emakhuwa, xitsonga, ciyao, cisena, xiChona, echuwabo, cinyanja, xironga, shimakonde, cinyungue, xiChope, bitonga, swahili.

Governo: Democrata.

População:  20.069.738 hab. Segundo o censo de 2007. Se estima que hajam mais de 500.000 orfãos no País.

IDH (2007): 0,384. O que o coloca na 172º Posição no mundo. 

                            

Galeria de imagens

blog

post em destaque

Visão, é tudo uma questão de Posição

Temos ouvido falar com cada vez mais constância em diferentes pontos de vista, ou simplesmente diferentes visões sobre um mesmo assunto. Pensando brevemente sobre isso me ocorreou que tudo...

veja mais

Quero ajudar

o que devo fazer

Você pode fazer a diferença. Atitudes de Amor, Compaixão, Solidariedade devem fazer parte de nossa rotina. Ajudar pessoas é uma dádiva que Deus nos deu. Seja Você também uma pessoa que Faz a Diferença!

veja mais

 
contato...

Rua XV de Novembro, 550 - Sl 108
Centro - Blumenau/SC - Brasil
Cep: 89.010-000

Fone: (47) 3222-0242
E-mail: atendimento@mcmi.org.br

Acesse nosso formulário de contato clicando aqui.

sobre...

© 2008 - www.mcmi.org.br
MINISTÉRIO DE COOPERAÇÃO MISSIONÁRIA INTERNACIONAL
todos os direitos reservados

QPress